Marcadores

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Fórum

Aqui você pode trocar de ideias, discutir e dar opiniões. Sejam bem vindos!

37 comentários:

  1. Meu nome é Aurilene, sou professora do município de Redenção. Estou iniciando hoje ,dia 13-06-14, a 2º etapa do curso do proinfo. Estou otimista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aurilene, que bom que estamos juntas participando novamente de mais um curso.

      Excluir
    2. Oi, Aurilene seja bem vinda!

      É muito importante termos você e os outros cursistas aqui conosco. Acredito muito no seu potencial e juntos vamos compartilhar nossos saberes. Qualquer dúvida deixe aqui na guia dúvida do blog e estaremos aqui para ajudar você.

      Excluir
  2. Estou muito contente em participar desse curso e pooder aprimorar meus conhecimentos tenho certeza que será muito bom. Elzenir . 13 de junho de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zely, é muito importante aprimorarmos nossos conhecimentos, pois vivemos na era da tecnologia, isto é uma nova cultura da aprendizagem, por isso, vamos aproveitar o curso-proinfo.

      Excluir
    2. Oi Zely, Seja bem vinda!

      Estamos em mais uma fase deste curso e tenho certeza que será de grande valia, tanto na sua vida pessoal quanto no profissional. Seja ousada tente e quando achar que está perdida, ligue que estamos sempre a disposição. Abraços!

      Excluir
  3. Meu nome é Maria Lenira,gosto de participar dos cursos quando sou convida .
    pois é atraves dessas capacitaçoes que obitemos conhecimento para campo profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenira, seja bem vinda!

      Contamos com sua participação, é muito importamos está sempre se reciclando, procurando novas fontes e recursos para melhorar o nosso trabalho.

      Excluir
  4. Olá,professores e colaboradores: Célia,Leoncio e Francisco.BOM DIA. Diante dos grandes desafios entre teoria e prática, reflexões em relação à aprendizagem satisfatória,ou seja,que os conhecimentos transmitidos sejam convertidos em caminhos para a formação cidadã do indivíduo; ainda temos que lidar com as tecnologias e as mídias digitais.Eis então, o momento de refletir sobre a ressignificação do papel do professor.ATÉ BREVE. Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina!

      É mais um degrau que temos que trilhar juntas e refletirmos sobre a mesma, aprimorando conhecimentos, melhorando nosso trabalho e introduzindo a tecnologia na educação.

      Seja bem vinda!

      Excluir
  5. Olá professores Célia Mendes, Leôncio Neto ,Francisco e colegas cursistas bom dia!

    Sou Marlucia Seixas, professora da rede municipal de educação, da cidade de Redenção, Ceará.
    Sinto-me feliz, por mais uma vez fazer parte desse grupo, que desde o início deste ano, tem procurado ampliar conhecimentos e habilidades no que se referem às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), tanto no ambiente escolar como extra-escolar.
    Não é nenhuma novidade saber, que esse tipo de tecnologia atinge globalmente um grande número de usuários nos mais variados setores da sociedade e em grandes contingências, e que na escola não seria diferente.
    Minhas expectativas são as melhores possíveis, já que meu inttuito, nesse curso, é buscar ferramentas de suporte pedagógico através das TIC para melhor atuação em sala de aula acerca da aquisição ou ampliação de conhecimentos que levem os atores da aprendizagem e da ensinagem (alunos e professores) a um só obejtivo: A educação, no sentido mais amplo da palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem vinda professora Marlúcia! Como falamos, o blog será uma ferramenta muito útil nessa fase do curso, visto que ele será um dos principais meios de comunicação entre nós e os outros cursistas. Estamos apenas iniciando e com certeza ao final além de estarmos interagindo entre si, também estaremos interagindo com nossos alunos. Abraços!

      Excluir
  6. Olá Marlucia!

    Seja bem vinda a este curso, esperamos que possamos ajudar você a ampliar ainda mais seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde,caros Tutores Céĺia Mendes e Leôncio Neto
    É uma grande oportunidade que temos para podermos nos aprimorarmos com o uso da tecnologia.É um grande desafio que requer dedicação,compromisso e determinação .Sei que teremos excelentes tutores e isso irá nos ajudar bastante.
    Estamos vivendo no mundo da Tecnologia e busco aprender e ampliar meus conhecimentos.
    Sou Lourdes Silva,diretora da Escola Terto Venâncio e moro em Antonio Diogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Lourdes!

      É isso mesmo, e vou contar com seu entusiasmo, sua dedicação e sua determinação. Precisamos de pessoas assim como você e as demais cursistas. Ampliando o seu conhecimento nas tecnologias e trabalhando com o que aprendeu no grupo ou com aluno,faz com que enriqueça mais no seu aprendizado tornando-a mais capacitada.
      Repito, quando ensinamos, aprendemos.

      Excluir
  8. Boa Tarde.Estou muito feliz com a grande vitória do nosso Brasil.E em clima de alegria e de copa no Brasil, estamos iniciando o nosso curso de tecnologia na educação tenho um grande sonho e desejo de ter um domínio dessa importante ferramenta o uso da tecnologia como um grande suporte para a comunicação e para a nossa aprendizagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela!

      Seja bem vinda, com muita dedicação, que você já traz consigo e com a nossa ajuda você vai conseguir. É preciso que busque e sempre que surgir dúvidas estamos aí para ajudar.
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Sou Angela Paz, no momento sou diretora de uma escola, e estou fazendo parte deste curso com o objetivo de aprender e ampliar meus conhecimentos no que se refere as Tecnologias da informação e Comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Angela Paz!

      Seja bem vida a este curso, espero está colaborando e o nosso objetivo também é ampliar mais seus conhecimentos. e também receber de vocês cursistas, gosto de dizer que só se aprende quando se ensina.
      É muito importante essa troca de experiencias no grupo.

      Excluir
  10. A tecnologia gera desafios em busca do saber.
    Lourdes Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes!

      Seja bem vinda, realmente ela gera desafios, pois o mundo vive em constante transformações e nós precisamos acompanhar o ritimo dessa dança, digo, nos renovarmos. As mudanças acontecem como já diz o ditado popular, de um dia para a noite. Hoje o que nós fazemos em termo das mídias amanhã se tem outra novidade no mercado. É! precisamos sempre está em busca do saber.

      Excluir
    2. Tutora Célia e Tutor Leôncio,
      Como foi bom a primeira aula presencial. Estou Feliz por que a aprendizagem só acontece se formos motivados e Vocês conseguiram nos envolver em busca do saber.

      Excluir
    3. É isso aí, professora Lourdes!

      Continue com esse seu entusiasmo e irá abri novos horizontes, novas conquistas.

      Excluir
  11. Olá ! Sou Rocicler paz e bem pra vocês colegas cursistas nesta nova fase do curso e pra vocês facilitadores do curso, que esta nova fase seja de bastante aprendizado para todos nós, que possamos aproveitar a cada momento e também no nosso dia-a dia, na escola, sala de aula e onde se for necessario utilizar os conhecimentos de tecnologia na educação. Abraço a todos e que possamos trocar experiencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rocicler!

      Seja bem vinda a este curso, espero ser esta facilitadora e que juntas possamos compartilhar os nossos aprendizados e expandir o nosso conhecimento, que sejamos nós as multiplicadoras do saber.
      O aprendizado será de valia por toda uma vida.

      Excluir
  12. Oi! Sou Aurineide Uchoa, estou feliz em poder participar desta segunda etapa do curso, espero aprender muitas coisas novas nesta fase. pois a primeira foi bastante proveitosa, por isso agradeço a dedicação dos tutores. Um abraço a todos os colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aurineide Uchoa!
      Seja bem vinda! É muito bom está contando com você mais uma vez, espero imensamente que as suas expectativas sejam atingidas e é muito importante sua participação.

      Excluir
  13. Olá sou Imaculada Lima, professora da rede municipal de Redenção e atualmente estou trabalhando na SME de Redenção no Acompanhamento pedagógico. Estar no curso PROINFO INTEGRADO estar sendo uma ótima oportunidade para romper os medos das TIC e com nossos professores Célia E Leoncio completa nossa aprendizagem.

    ResponderExcluir
  14. Olá meus colegas, eu sou Edvardo Alves, Professor da rede pública municipal, mas atualmente exerço cargo de Diretor de escola. Estou gostando muito de fazer parte do curso e posso dizer que estou tirando grandes proveito do PROINFO, para aplicar nas atividades prática com a equipe pedagógica que trabalho.

    ResponderExcluir
  15. olá amigos cursistas, estou muito feliz em poder participar de mais uma etapa do PROINFO, mais uma oportunidade de adquirir conhecimentos e ter um convivio com pessoas agradáveis.

    ResponderExcluir
  16. Olá colegas sou Emanuela Lima estou satisfeita em participar de mais uma etapa, onde tem contrubuido significamente em meu aprendizado, de forma agradevél e prazerosa a novos conhecimento.

    ResponderExcluir
  17. Sou Mirleide Rodrigues, professora de História e Geografia, atualmente estou coordenadora na escola Francisco Januário da Costa. Pra mim é uma experiência nova, porém estou gostando muito. É uma tarefa que exige muito esforço, dedicação e e paciência.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou Dasy Vãnia, professora de Língua Portuguesa no município de Redenção. Estou muito feliz em participar dessa nova etapa do curso, onde estou ampliando meus conhecimentos sobre as mídias digitais; o que tem melhorado meu desempenho em sala de aula.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu sou Regina Alves, professora da rede municipal de Redenção. Atualmente, encontro-me na Secretaria da Educação, no acompanhamento pedagógico.Estou muito feliz em poder participar deste curso.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Sou Eliana Bandeira, professora da rede municipal da Cidade de Redenção.Estou muito contente em participar de mais uma etapa do PROINFO onde posso estar aperfeiçoando meus conhecimentos sobre as TICs. Vale ressalta que, juntamente com o coordenador do NTM Leôncio Neto e a competência da tutora Célia Mendes não nos falta motivação.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu sou a professora Vanderly Alves, da rede municipal de Redenção, estou participando de mais uma etapa do PROINFO e quero registrar a minha satisfação em está nessa caminhada em busca de conhecimentos. Grata a todos que fazem este curso acontecer!

    ResponderExcluir
  22. Sou Célia Fernandes e gosto muito de estudar. Enquanto professora da rede municipal de educação do município de Redenção procuro me aperfeiçoar principalmente na área de atuação. Como o uso das TICs são tão importantes para minha atuação como profissional da educação estou com essa turma maravilhosa procurando ampliar meus conhecimentos para ensinar melhor.

    ResponderExcluir

adicionar comentário