É muito importante termos você e os outros cursistas aqui conosco. Acredito muito no seu potencial e juntos vamos compartilhar nossos saberes. Qualquer dúvida deixe aqui na guia dúvida do blog e estaremos aqui para ajudar você.
Oi Zely, é muito importante aprimorarmos nossos conhecimentos, pois vivemos na era da tecnologia, isto é uma nova cultura da aprendizagem, por isso, vamos aproveitar o curso-proinfo.
Estamos em mais uma fase deste curso e tenho certeza que será de grande valia, tanto na sua vida pessoal quanto no profissional. Seja ousada tente e quando achar que está perdida, ligue que estamos sempre a disposição. Abraços!
Meu nome é Maria Lenira,gosto de participar dos cursos quando sou convida . pois é atraves dessas capacitaçoes que obitemos conhecimento para campo profissional.
Olá,professores e colaboradores: Célia,Leoncio e Francisco.BOM DIA. Diante dos grandes desafios entre teoria e prática, reflexões em relação à aprendizagem satisfatória,ou seja,que os conhecimentos transmitidos sejam convertidos em caminhos para a formação cidadã do indivíduo; ainda temos que lidar com as tecnologias e as mídias digitais.Eis então, o momento de refletir sobre a ressignificação do papel do professor.ATÉ BREVE. Cristina.
É mais um degrau que temos que trilhar juntas e refletirmos sobre a mesma, aprimorando conhecimentos, melhorando nosso trabalho e introduzindo a tecnologia na educação.
Sou Marlucia Seixas, professora da rede municipal de educação, da cidade de Redenção, Ceará. Sinto-me feliz, por mais uma vez fazer parte desse grupo, que desde o início deste ano, tem procurado ampliar conhecimentos e habilidades no que se referem às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), tanto no ambiente escolar como extra-escolar. Não é nenhuma novidade saber, que esse tipo de tecnologia atinge globalmente um grande número de usuários nos mais variados setores da sociedade e em grandes contingências, e que na escola não seria diferente. Minhas expectativas são as melhores possíveis, já que meu inttuito, nesse curso, é buscar ferramentas de suporte pedagógico através das TIC para melhor atuação em sala de aula acerca da aquisição ou ampliação de conhecimentos que levem os atores da aprendizagem e da ensinagem (alunos e professores) a um só obejtivo: A educação, no sentido mais amplo da palavra.
Muito bem vinda professora Marlúcia! Como falamos, o blog será uma ferramenta muito útil nessa fase do curso, visto que ele será um dos principais meios de comunicação entre nós e os outros cursistas. Estamos apenas iniciando e com certeza ao final além de estarmos interagindo entre si, também estaremos interagindo com nossos alunos. Abraços!
Boa Tarde,caros Tutores Céĺia Mendes e Leôncio Neto É uma grande oportunidade que temos para podermos nos aprimorarmos com o uso da tecnologia.É um grande desafio que requer dedicação,compromisso e determinação .Sei que teremos excelentes tutores e isso irá nos ajudar bastante. Estamos vivendo no mundo da Tecnologia e busco aprender e ampliar meus conhecimentos. Sou Lourdes Silva,diretora da Escola Terto Venâncio e moro em Antonio Diogo.
É isso mesmo, e vou contar com seu entusiasmo, sua dedicação e sua determinação. Precisamos de pessoas assim como você e as demais cursistas. Ampliando o seu conhecimento nas tecnologias e trabalhando com o que aprendeu no grupo ou com aluno,faz com que enriqueça mais no seu aprendizado tornando-a mais capacitada. Repito, quando ensinamos, aprendemos.
Boa Tarde.Estou muito feliz com a grande vitória do nosso Brasil.E em clima de alegria e de copa no Brasil, estamos iniciando o nosso curso de tecnologia na educação tenho um grande sonho e desejo de ter um domínio dessa importante ferramenta o uso da tecnologia como um grande suporte para a comunicação e para a nossa aprendizagem.
Seja bem vinda, com muita dedicação, que você já traz consigo e com a nossa ajuda você vai conseguir. É preciso que busque e sempre que surgir dúvidas estamos aí para ajudar. Boa sorte!
Sou Angela Paz, no momento sou diretora de uma escola, e estou fazendo parte deste curso com o objetivo de aprender e ampliar meus conhecimentos no que se refere as Tecnologias da informação e Comunicação.
Seja bem vida a este curso, espero está colaborando e o nosso objetivo também é ampliar mais seus conhecimentos. e também receber de vocês cursistas, gosto de dizer que só se aprende quando se ensina. É muito importante essa troca de experiencias no grupo.
Seja bem vinda, realmente ela gera desafios, pois o mundo vive em constante transformações e nós precisamos acompanhar o ritimo dessa dança, digo, nos renovarmos. As mudanças acontecem como já diz o ditado popular, de um dia para a noite. Hoje o que nós fazemos em termo das mídias amanhã se tem outra novidade no mercado. É! precisamos sempre está em busca do saber.
Tutora Célia e Tutor Leôncio, Como foi bom a primeira aula presencial. Estou Feliz por que a aprendizagem só acontece se formos motivados e Vocês conseguiram nos envolver em busca do saber.
Olá ! Sou Rocicler paz e bem pra vocês colegas cursistas nesta nova fase do curso e pra vocês facilitadores do curso, que esta nova fase seja de bastante aprendizado para todos nós, que possamos aproveitar a cada momento e também no nosso dia-a dia, na escola, sala de aula e onde se for necessario utilizar os conhecimentos de tecnologia na educação. Abraço a todos e que possamos trocar experiencias.
Seja bem vinda a este curso, espero ser esta facilitadora e que juntas possamos compartilhar os nossos aprendizados e expandir o nosso conhecimento, que sejamos nós as multiplicadoras do saber. O aprendizado será de valia por toda uma vida.
Oi! Sou Aurineide Uchoa, estou feliz em poder participar desta segunda etapa do curso, espero aprender muitas coisas novas nesta fase. pois a primeira foi bastante proveitosa, por isso agradeço a dedicação dos tutores. Um abraço a todos os colegas.
Olá, Aurineide Uchoa! Seja bem vinda! É muito bom está contando com você mais uma vez, espero imensamente que as suas expectativas sejam atingidas e é muito importante sua participação.
Olá sou Imaculada Lima, professora da rede municipal de Redenção e atualmente estou trabalhando na SME de Redenção no Acompanhamento pedagógico. Estar no curso PROINFO INTEGRADO estar sendo uma ótima oportunidade para romper os medos das TIC e com nossos professores Célia E Leoncio completa nossa aprendizagem.
Olá meus colegas, eu sou Edvardo Alves, Professor da rede pública municipal, mas atualmente exerço cargo de Diretor de escola. Estou gostando muito de fazer parte do curso e posso dizer que estou tirando grandes proveito do PROINFO, para aplicar nas atividades prática com a equipe pedagógica que trabalho.
olá amigos cursistas, estou muito feliz em poder participar de mais uma etapa do PROINFO, mais uma oportunidade de adquirir conhecimentos e ter um convivio com pessoas agradáveis.
Olá colegas sou Emanuela Lima estou satisfeita em participar de mais uma etapa, onde tem contrubuido significamente em meu aprendizado, de forma agradevél e prazerosa a novos conhecimento.
Sou Mirleide Rodrigues, professora de História e Geografia, atualmente estou coordenadora na escola Francisco Januário da Costa. Pra mim é uma experiência nova, porém estou gostando muito. É uma tarefa que exige muito esforço, dedicação e e paciência.
Olá, sou Dasy Vãnia, professora de Língua Portuguesa no município de Redenção. Estou muito feliz em participar dessa nova etapa do curso, onde estou ampliando meus conhecimentos sobre as mídias digitais; o que tem melhorado meu desempenho em sala de aula.
Olá, eu sou Regina Alves, professora da rede municipal de Redenção. Atualmente, encontro-me na Secretaria da Educação, no acompanhamento pedagógico.Estou muito feliz em poder participar deste curso.
Olá!!! Sou Eliana Bandeira, professora da rede municipal da Cidade de Redenção.Estou muito contente em participar de mais uma etapa do PROINFO onde posso estar aperfeiçoando meus conhecimentos sobre as TICs. Vale ressalta que, juntamente com o coordenador do NTM Leôncio Neto e a competência da tutora Célia Mendes não nos falta motivação.
Olá! Eu sou a professora Vanderly Alves, da rede municipal de Redenção, estou participando de mais uma etapa do PROINFO e quero registrar a minha satisfação em está nessa caminhada em busca de conhecimentos. Grata a todos que fazem este curso acontecer!
Sou Célia Fernandes e gosto muito de estudar. Enquanto professora da rede municipal de educação do município de Redenção procuro me aperfeiçoar principalmente na área de atuação. Como o uso das TICs são tão importantes para minha atuação como profissional da educação estou com essa turma maravilhosa procurando ampliar meus conhecimentos para ensinar melhor.
Meu nome é Aurilene, sou professora do município de Redenção. Estou iniciando hoje ,dia 13-06-14, a 2º etapa do curso do proinfo. Estou otimista!
ResponderExcluirOla Aurilene, que bom que estamos juntas participando novamente de mais um curso.
ExcluirOi, Aurilene seja bem vinda!
ExcluirÉ muito importante termos você e os outros cursistas aqui conosco. Acredito muito no seu potencial e juntos vamos compartilhar nossos saberes. Qualquer dúvida deixe aqui na guia dúvida do blog e estaremos aqui para ajudar você.
Estou muito contente em participar desse curso e pooder aprimorar meus conhecimentos tenho certeza que será muito bom. Elzenir . 13 de junho de 2014.
ResponderExcluirOi Zely, é muito importante aprimorarmos nossos conhecimentos, pois vivemos na era da tecnologia, isto é uma nova cultura da aprendizagem, por isso, vamos aproveitar o curso-proinfo.
ExcluirOi Zely, Seja bem vinda!
ExcluirEstamos em mais uma fase deste curso e tenho certeza que será de grande valia, tanto na sua vida pessoal quanto no profissional. Seja ousada tente e quando achar que está perdida, ligue que estamos sempre a disposição. Abraços!
Meu nome é Maria Lenira,gosto de participar dos cursos quando sou convida .
ResponderExcluirpois é atraves dessas capacitaçoes que obitemos conhecimento para campo profissional.
Oi Lenira, seja bem vinda!
ExcluirContamos com sua participação, é muito importamos está sempre se reciclando, procurando novas fontes e recursos para melhorar o nosso trabalho.
Olá,professores e colaboradores: Célia,Leoncio e Francisco.BOM DIA. Diante dos grandes desafios entre teoria e prática, reflexões em relação à aprendizagem satisfatória,ou seja,que os conhecimentos transmitidos sejam convertidos em caminhos para a formação cidadã do indivíduo; ainda temos que lidar com as tecnologias e as mídias digitais.Eis então, o momento de refletir sobre a ressignificação do papel do professor.ATÉ BREVE. Cristina.
ResponderExcluirOlá Cristina!
ExcluirÉ mais um degrau que temos que trilhar juntas e refletirmos sobre a mesma, aprimorando conhecimentos, melhorando nosso trabalho e introduzindo a tecnologia na educação.
Seja bem vinda!
Olá professores Célia Mendes, Leôncio Neto ,Francisco e colegas cursistas bom dia!
ResponderExcluirSou Marlucia Seixas, professora da rede municipal de educação, da cidade de Redenção, Ceará.
Sinto-me feliz, por mais uma vez fazer parte desse grupo, que desde o início deste ano, tem procurado ampliar conhecimentos e habilidades no que se referem às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), tanto no ambiente escolar como extra-escolar.
Não é nenhuma novidade saber, que esse tipo de tecnologia atinge globalmente um grande número de usuários nos mais variados setores da sociedade e em grandes contingências, e que na escola não seria diferente.
Minhas expectativas são as melhores possíveis, já que meu inttuito, nesse curso, é buscar ferramentas de suporte pedagógico através das TIC para melhor atuação em sala de aula acerca da aquisição ou ampliação de conhecimentos que levem os atores da aprendizagem e da ensinagem (alunos e professores) a um só obejtivo: A educação, no sentido mais amplo da palavra.
Muito bem vinda professora Marlúcia! Como falamos, o blog será uma ferramenta muito útil nessa fase do curso, visto que ele será um dos principais meios de comunicação entre nós e os outros cursistas. Estamos apenas iniciando e com certeza ao final além de estarmos interagindo entre si, também estaremos interagindo com nossos alunos. Abraços!
ExcluirOlá Marlucia!
ResponderExcluirSeja bem vinda a este curso, esperamos que possamos ajudar você a ampliar ainda mais seus conhecimentos.
Boa Tarde,caros Tutores Céĺia Mendes e Leôncio Neto
ResponderExcluirÉ uma grande oportunidade que temos para podermos nos aprimorarmos com o uso da tecnologia.É um grande desafio que requer dedicação,compromisso e determinação .Sei que teremos excelentes tutores e isso irá nos ajudar bastante.
Estamos vivendo no mundo da Tecnologia e busco aprender e ampliar meus conhecimentos.
Sou Lourdes Silva,diretora da Escola Terto Venâncio e moro em Antonio Diogo.
Boa noite, Lourdes!
ExcluirÉ isso mesmo, e vou contar com seu entusiasmo, sua dedicação e sua determinação. Precisamos de pessoas assim como você e as demais cursistas. Ampliando o seu conhecimento nas tecnologias e trabalhando com o que aprendeu no grupo ou com aluno,faz com que enriqueça mais no seu aprendizado tornando-a mais capacitada.
Repito, quando ensinamos, aprendemos.
Boa Tarde.Estou muito feliz com a grande vitória do nosso Brasil.E em clima de alegria e de copa no Brasil, estamos iniciando o nosso curso de tecnologia na educação tenho um grande sonho e desejo de ter um domínio dessa importante ferramenta o uso da tecnologia como um grande suporte para a comunicação e para a nossa aprendizagem.
ResponderExcluirOi, Rosangela!
ExcluirSeja bem vinda, com muita dedicação, que você já traz consigo e com a nossa ajuda você vai conseguir. É preciso que busque e sempre que surgir dúvidas estamos aí para ajudar.
Boa sorte!
Sou Angela Paz, no momento sou diretora de uma escola, e estou fazendo parte deste curso com o objetivo de aprender e ampliar meus conhecimentos no que se refere as Tecnologias da informação e Comunicação.
ResponderExcluiroi, Angela Paz!
ExcluirSeja bem vida a este curso, espero está colaborando e o nosso objetivo também é ampliar mais seus conhecimentos. e também receber de vocês cursistas, gosto de dizer que só se aprende quando se ensina.
É muito importante essa troca de experiencias no grupo.
A tecnologia gera desafios em busca do saber.
ResponderExcluirLourdes Silva.
Olá Lourdes!
ExcluirSeja bem vinda, realmente ela gera desafios, pois o mundo vive em constante transformações e nós precisamos acompanhar o ritimo dessa dança, digo, nos renovarmos. As mudanças acontecem como já diz o ditado popular, de um dia para a noite. Hoje o que nós fazemos em termo das mídias amanhã se tem outra novidade no mercado. É! precisamos sempre está em busca do saber.
Tutora Célia e Tutor Leôncio,
ExcluirComo foi bom a primeira aula presencial. Estou Feliz por que a aprendizagem só acontece se formos motivados e Vocês conseguiram nos envolver em busca do saber.
É isso aí, professora Lourdes!
ExcluirContinue com esse seu entusiasmo e irá abri novos horizontes, novas conquistas.
Olá ! Sou Rocicler paz e bem pra vocês colegas cursistas nesta nova fase do curso e pra vocês facilitadores do curso, que esta nova fase seja de bastante aprendizado para todos nós, que possamos aproveitar a cada momento e também no nosso dia-a dia, na escola, sala de aula e onde se for necessario utilizar os conhecimentos de tecnologia na educação. Abraço a todos e que possamos trocar experiencias.
ResponderExcluirOi Rocicler!
ExcluirSeja bem vinda a este curso, espero ser esta facilitadora e que juntas possamos compartilhar os nossos aprendizados e expandir o nosso conhecimento, que sejamos nós as multiplicadoras do saber.
O aprendizado será de valia por toda uma vida.
Oi! Sou Aurineide Uchoa, estou feliz em poder participar desta segunda etapa do curso, espero aprender muitas coisas novas nesta fase. pois a primeira foi bastante proveitosa, por isso agradeço a dedicação dos tutores. Um abraço a todos os colegas.
ResponderExcluirOlá, Aurineide Uchoa!
ExcluirSeja bem vinda! É muito bom está contando com você mais uma vez, espero imensamente que as suas expectativas sejam atingidas e é muito importante sua participação.
Olá sou Imaculada Lima, professora da rede municipal de Redenção e atualmente estou trabalhando na SME de Redenção no Acompanhamento pedagógico. Estar no curso PROINFO INTEGRADO estar sendo uma ótima oportunidade para romper os medos das TIC e com nossos professores Célia E Leoncio completa nossa aprendizagem.
ResponderExcluirOlá meus colegas, eu sou Edvardo Alves, Professor da rede pública municipal, mas atualmente exerço cargo de Diretor de escola. Estou gostando muito de fazer parte do curso e posso dizer que estou tirando grandes proveito do PROINFO, para aplicar nas atividades prática com a equipe pedagógica que trabalho.
ResponderExcluirolá amigos cursistas, estou muito feliz em poder participar de mais uma etapa do PROINFO, mais uma oportunidade de adquirir conhecimentos e ter um convivio com pessoas agradáveis.
ResponderExcluirOlá colegas sou Emanuela Lima estou satisfeita em participar de mais uma etapa, onde tem contrubuido significamente em meu aprendizado, de forma agradevél e prazerosa a novos conhecimento.
ResponderExcluirSou Mirleide Rodrigues, professora de História e Geografia, atualmente estou coordenadora na escola Francisco Januário da Costa. Pra mim é uma experiência nova, porém estou gostando muito. É uma tarefa que exige muito esforço, dedicação e e paciência.
ResponderExcluirOlá, sou Dasy Vãnia, professora de Língua Portuguesa no município de Redenção. Estou muito feliz em participar dessa nova etapa do curso, onde estou ampliando meus conhecimentos sobre as mídias digitais; o que tem melhorado meu desempenho em sala de aula.
ResponderExcluirOlá, eu sou Regina Alves, professora da rede municipal de Redenção. Atualmente, encontro-me na Secretaria da Educação, no acompanhamento pedagógico.Estou muito feliz em poder participar deste curso.
ResponderExcluirOlá!!! Sou Eliana Bandeira, professora da rede municipal da Cidade de Redenção.Estou muito contente em participar de mais uma etapa do PROINFO onde posso estar aperfeiçoando meus conhecimentos sobre as TICs. Vale ressalta que, juntamente com o coordenador do NTM Leôncio Neto e a competência da tutora Célia Mendes não nos falta motivação.
ResponderExcluirOlá! Eu sou a professora Vanderly Alves, da rede municipal de Redenção, estou participando de mais uma etapa do PROINFO e quero registrar a minha satisfação em está nessa caminhada em busca de conhecimentos. Grata a todos que fazem este curso acontecer!
ResponderExcluirSou Célia Fernandes e gosto muito de estudar. Enquanto professora da rede municipal de educação do município de Redenção procuro me aperfeiçoar principalmente na área de atuação. Como o uso das TICs são tão importantes para minha atuação como profissional da educação estou com essa turma maravilhosa procurando ampliar meus conhecimentos para ensinar melhor.
ResponderExcluir