Marcadores

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Reflexão sobre mídia e educação

Os links abaixo irão direcioná-los aos artigos de Silvio Costa.
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/91584/250763.pdf?sequence=1
http://31reuniao.anped.org.br/1trabalho/GT16-4061--Int.pdf

Um comentário:

  1. De acordo com o que li no texto de Silvio Castro, é necessário que haja uma reflexão sobre a presença das mídias de informações e comunicação e as mudanças significativas, para que delas possamos nos apropriar de forma crítica e criativa. Quando se fala em mídias na educação é necessário conhecer as especificidades desses recursos,com vistas a incorpora-los nos objetivos didáticos dos professores,de maneira que possa enriquecer com novos significados as situações de aprendizagem vivenciadas pelos alunos, pois hoje a escola, a família e os meios de comunicação deve ser compreendidas como importante espaço educativos e também na formação dos professores.

    ResponderExcluir

adicionar comentário