Porque com o computador na educação, tanto nossos educandos como nós educadores, podemos pesquisar, buscar, novos conhecimentos, ampliar aprendizagem. Por isso posso afirmar que ele veio como uma grande ferramenta para todos, principalmente para nós que trabalhamos na educação.
A introdução de computadores nas escolas não é, nem virá a ser, uma solução para os problemas que afligem a educação. O computador não é um "bicho de sete-cabeças" e não salvará o ensino. Ele pode educar, mas também deseducar dependendo da maneira como será utilizado. Ele não substitui a inteligência e a criatividade que são inerentes ao ser humanos, apenas às desenvolve. A escola ao introduzir o computador como um meio de aprendizagem não deve deixar que este se torne um artigo de luxo, criando assim adultos egoístas e anti-sociais. Ela deve buscar neste, um meio de desenvolver cidadãos mais críticos, sociais e independentes, repensando assim o seu papel frente a novas tecnologias.
Porque com o computador na educação, tanto nossos educandos como nós educadores, podemos pesquisar, buscar, novos conhecimentos, ampliar aprendizagem. Por isso posso afirmar que ele veio como uma grande ferramenta para todos, principalmente para nós que trabalhamos na educação.
ResponderExcluirA introdução de computadores nas escolas não é, nem virá a ser, uma solução para os problemas que afligem a educação. O computador não é um "bicho de sete-cabeças" e não salvará o ensino. Ele pode educar, mas também deseducar dependendo da maneira como será utilizado. Ele não substitui a inteligência e a criatividade que são inerentes ao ser humanos, apenas às desenvolve.
ResponderExcluirA escola ao introduzir o computador como um meio de aprendizagem não deve deixar que este se torne um artigo de luxo, criando assim adultos egoístas e anti-sociais. Ela deve buscar neste, um meio de desenvolver cidadãos mais críticos, sociais e independentes, repensando assim o seu papel frente a novas tecnologias.