Marcadores

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tecnologia

Tecnologia....
A tecnologia vem avançando e transformando a nossa maneira de trabalhar, o nosso meio e o mundo. Não podemos deixar de nos reciclarmos e inovarmos principalmente quando a mesma pode nos auxiliar na educação.

8 comentários:

  1. É DE UMA ENORME IMPORTÂNCIA QUE O PROFESSOR SEJA CAPAZ DE AJUDAR O SEU ALUNO A SI DESENVOLVER ATRAVÉS DESSAS TECNOLOGIA JUNTAMENTE COM O SEU CONHECIMENTO DE PROFESSOR ADQUIRIDO ANTES.O PROFESSOR DOS DIAS ATUAIS TEM PLENA CAPACIDADE DE DESENVOLVER UM TRABALHO DINAMICO E ENOVADOR,É DE SUA RESPONSABILIDADE QUE ESSA INTERAÇÃO PROFESSOR X TECNOLOGIA SE ENCAIXE NA FORMAÇÃO DO ALUNO.

    ResponderExcluir
  2. O professor precisa está em constante processo de construção do conhecimento.Isso também,no que se refere a tecnologia,para que possa colaborar com o crescimento de seus alunos em todos os campos da aprendizagem.

    ResponderExcluir
  3. A Tecnologia vem avançando cada vez mais no nosso dia-a-dia e no mundo, desta forma o professor não pode deixar de conhecer e utilizar com seus alunos, pois são recursos inovadores quando usados com responsabilidade é de grande importância para o aprendizado do aluno.

    ResponderExcluir
  4. Conforme o avanço tecnologico, devemos busca o conhecimento destes avanços , afinal o nosso objetivo desejado a serem alcançado provem das transformações e ações decorrente na sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, professora Célia Mendes, o avanço da tecnologia e a transformação em que ela nos causa, em todos os setores de nossas vidas, não nos permite ignorá-la. Avancemos com ela então, de forma que, ao necessitarmos usá-la em favor da aprendizagem, a educação aconteça na eficácia do fato e do direito para todos.

    ResponderExcluir
  6. É importante que haja não apenas uma revolução tecnológica nas escolas é necessário a revolução na capacitação docente pois a tecnologia é algo ainda a ser desmistificado para a maioria dos professores. O uso da tecnologia na escola requer, sem dúvida, um olhar mais abrangente. Logo, é preciso que haja, nesse processo, o envolvimento de novas formas de ensinar, aprender e de desenvolver um currículo condizente com a sociedade tecnológica, que se caracteriza pela integração, complexidade e convivência com a diversidade de linguagens e formas de representar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Atualmente, o meio em que vivemos está permeado pelo uso de técnicas e recursos tecnológicos, fazendo do computador uma ferramenta que vem auxiliar o processo ensino/aprendizagem nas questões do cotidiano trazidas até a sala de aula. É muito importante o compromisso do docente e a escola deve impor-se de questionar e discutir os aspectos da informática dentro da evolução da sociedade juntando nesse processo as transformações às vezes não percebíveis.
    A escola precisa de professores capacitados e disponibilizados a encarar esse novo ícone que é a informática educativa sem medo de que algum dia seja substituído por computadores. É preciso então que haja uma integração entre o meio escolar e o corpo docente, desenvolvendo assim a sociabilidade dos alunos e a familiaridade dos professores com o mundo da tecnologia.

    ResponderExcluir
  8. É necessário hoje que os profissionais da educação tenham conhecimentos sobre a atualidade. Se a escola educa para a vida, a sociedade tem uma demanda que deve ser suprida pelos mesmos que frequentam a escola, portanto, a escola tem que ensinar aquilo que servirá no dia a dia do seu educando. Desta forma as tecnologias fazem parte desse contexto atual. Dentre as tecnologias temos a Internet que é veiculada em diversas máquinas como computadores, tabletes, celulares e outros. Neste sentido pode-se perguntar: Como a escola tem usado essa tecnologia em favor da formação de seus docentes? Cabe a nós professores planejarmos aulas criativas que envolvam essas ferramentas em prol da aprendizagem destes.

    ResponderExcluir

adicionar comentário