Marcadores

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Olá Cursistas!

Entre no Fórum Conhecendo a turma para deixar um comentário para seu colega, destacando os aspectos presentes no texto “A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento” - Juan Ignácio Pozo, O que chamou mais sua atenção e explique o porquê. Reflita sobre: Quem sou como professor e aprendiz? Diante deste novo cenário e da necessidade de educar os alunos para lidar com as características da sociedade atual. Explicite seu relato produzindo um pequeno texto com cerca de 250 a 300 palavras no Editor de texto BrOffic. Salve o documento na pasta “Meus documentos/Pasta do usuário”, atribuindo um nome que facilite a sua identificação, da seguinte forma: ativ-X_seunome. Por exemplo: para esta atividade, realizada pelo Maria Madalena Vasconcelos, o nome do arquivo será: ativ-1_MariamadalenaV_unidade01. Recomendamos não utilizar acentos, cedilha, sinais de pontuação e outros caracteres especiais. O traço que sugerimos utilizar (sinal de underline, underscore ou sublinhado) é aceito pelo computador como uma letra comum.

5 comentários:

  1. Como já disse Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina..."E assim que tento me comportar.
    Vivemos em um mundo globalizado, desta forma é necessário que estejamos preparados para a demanda do momento. É preciso lembrar que nossos alunos estão conectados com as tecnologias e sua evolução.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Célia Fernandes.

    É importante essa sua reflexão. Professora as transformações acontecem no tempo e no espaço. E uma das transformações são as tecnológicas e diante desse mundo globalizado cabe ao professor desenvolver uma prática interativa e compatível com as mudanças. O saber deverá atrair novos paradigmas às diferentes formas de ensinar, resultando numa aprendizagem efetiva.

    ResponderExcluir

  3. COMO PROFESSOR PROCURO APRENDER A CONVIVER COM A DIVERSIDADE DE PERSPECTIVAS DE COM A RELATIVIDADE DAS TEORIAS, COM A EXISTÊNCIA DE MULTIPLAS INTERPRETAÇÕES PARA CONSTRUIR O PRÓPRIO PONTO DE VISTA,POIS VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE DA A PRENDIZAGEM,NA QUAL APRENDER É CONSTRUIR E É UMA EXIGÊNCIA SOCIAL. O PROFESSOR PRECISA ESTÁ SEMPRE ATUALIZADOCOMO DIZIA PAULO FREIRE "SOMOS SERES INACABAVEIS".

    ResponderExcluir
  4. A frase “vivemos em uma sociedade de aprendizagem, na qual aprender constitui uma exigência social crescente que conduz a um paradoxo”, esta frase nos levar a pensar sobre como estamos conduzindo nossas crianças ao conhecimento, pois vivemos em uma era de informação, mas ao mesmo tempo, existe um fracasso de aprendizagem, aprendizagem esta que deve ser gerada e concebida de outra maneira. A escola precisa formar um aluno que saiba dar sentido a tanta informação, e que eles adquiram a capacidade de uma aprendizagem a uma assimilação crítica dessa informação. A aprendizagem deve ser internalizada não mais por repetição. O aluno hoje que decora, não interessa mais ao mercado de trabalho hoje, o mercado de trabalho busca um ser pensante, crítico e isso só se constroi com muita leitura interpretativa.

    ResponderExcluir
  5. Como professora diante do mundo globalizado que estamos vivendo,com tantas transformações que acontecem, como a tecnologia, vejo que não posso ficar parada,intacta como se nada estivesse acontecendo. Principalmente com esta profissão preciso buscar, ampliar meus conhecimentos assim,desenvolver melhor meu trabalho e preparar meus alunos para vida,como ser atuante sujeito de sua própria história preparados para este mundo tecnológico que vivemos.Estamos vivendo na era da informações, e nossos alunos estão o tempo todo conectado com essas tecnologias.

    ResponderExcluir

adicionar comentário