Hoje temos muito mais necessidade de conhecimento ao que envolve algo de tecnologia.Os professores necessitam de ampliar os seus conhecimentos dentro desse contexto para poder transmiti-lo à seus alunos.É necessário a disponibilização ao acesso a tecnologia para a interação entre trabalho e educação,à todos os indivíduos da sociedade.
Hoje temos que nos antever ao que a tecnologia nos oferece em termos de melhoramento no aprendizado do aluno, não adianta encher a bolsa do aluno de livros se você não da o suporte para o armazenamento de todas as informações obtidas. Temos que aprimorarmos os conhecimentos dos livros com o conhecimento das novas tecnologias e fazer com que o aluno entenda essa diversiadde de informações e tenha uma melhor absorção a seu favor, e tudo isso só será possivel com a ajuda do professor.
É precisamos nos conscientizar, que a tecnologia veio para facilitar e ao mesmo tempo ampliar conhecimentos.Nossa metodologia precisa está mais centrada na tecnologia, no acesso as informações na busca de conhecimentos que com o mundo tecnológico está sendo multiplicado, com cursos, pesquisas na internet.
Tecnologia é a ''moda do momento''. Todo o nosso trabalho hoje, principalmente na área da educação requer a apropriação dos recursos tecnológicos. É um caminho sem fronteiras. Todos os seres humanos atualmente sentem necessidades de ter pelo menos um celular. É a tal da inclusão digital: ''Navegar na net.''
O vídeo mostra a realidade que vivemos, as tecnologias cada vez mais presente e sendo exigido do professor que ele faça uso das mesmas, pois sabemos que as mídias digitais são recursos modernos que estão ao nosso alcance, e que podemos trabalhar com nossos alunos contribuindo para a melhora do processo ensino aprendizagem.
As palavras do Professor Ladislau Dowbor nos remete a uma reflexão sobre o rumo em que a escola tomará frente a demanda de informações e conhecimentos, que se ampliam com muita rapidez, a cada momento histórico, e numa extensão espacial sem fronteiras, transformando-se num desafio eminente para a organização e execução do currículo escolar. Em toda área do conhecimento consiste uma ou muitas áreas correlacionadas. Exemplificando, seria mais ou menos como uma pasta de arquivo de um computador, que contenha subpastas relacionadas, na perspectiva de melhor guardar conhecimentos. Assim como podemos selecionar as informações produtivas, também podemos descartar aquelas improdutivas ou desnecessárias (lixeiras). Diante disso, é preciso repensar a escola. Torná-la articuladora do conhecimento e selecionadora dos saberes significativos.
Observa-se a realidade que vivenciamos no nosso cotidiano. Vivemos na era digital ; estamos "cercados" de tenologia por todos lados. Isso acarreta uma mudança de atitude da parte de muitos profissionais , incluindo os professores. É necessário que os educadores levem as mídias digitais pra a rotina da sala de aula , visto que ela já faz parte do dia a dia da grande maioria dos educandos. Inserir a tecnologia no ambiente no ambiente escolar , só favorece a transmissão de conhecimentos, já que os alunos conseguem assimilar com extrema facilidade conteúdos que são repassados por meios digitais. As aular se tornam menos cansativas, e por consequência , mais dinâmicas e prazerosas.
O vídeo "Educação e Tecnologia", mostra claramente a necessidade de cada vez mais inserirmos no nosso cotidiano profissional e pessoal as ferramentas tecnológicas. A tecnologia precisa ser trabalhada de forma que disponibilize conhecimento necessário ao indivíduo como um todo.
As tecnologias estão fazendo parte cada vez mais da vida das pessoas e, principalmente dos estudantes. Curtir, compartilhar, dividir arquivos e discutir abertamente sobre qualquer assunto é uma realidade que os alunos já participam, e é necessário que os educadores conheçam esse cenário e saibam utilizar tais recursos a favor da educação.
Muito se fala sobre o uso das TIC na educação, grande é o movimento das empresas de tecnologia no sentido de inovar e oferecer mais produtos, cada vez mais escolas e professores se apropriam da tecnologia para realizar projetos pedagógicos inovadores. Mas como colocar em prática o uso destas ferramentas de forma eficiente para a educação , é o grande desafio para nós professores que temos que encarrar essas ferramentas inovadoras e inseri as mesmas em nossa metodologia e muitas vezes o medo de fracassar é maior que o desejo de aprender a utilizá-las.
O vídeo nos apresenta as vivencias diária de muitas pessoas. A tecnologia é uma ferramenta inovadora que vem ampliar e facilitar a vida de todos profissionais e os da educação não podem ficar alheios a esse conhecimento que está aí para melhorar e facilitar nosso trabalho, tornando-o mais rico e prazeroso para ambas as partes, professor e alunos.
Hoje temos muito mais necessidade de conhecimento ao que envolve algo de tecnologia.Os professores necessitam de ampliar os seus conhecimentos dentro desse contexto para poder transmiti-lo à seus alunos.É necessário a disponibilização ao acesso a tecnologia para a interação entre trabalho e educação,à todos os indivíduos da sociedade.
ResponderExcluirHoje temos que nos antever ao que a tecnologia nos oferece em termos de melhoramento no aprendizado do aluno, não adianta encher a bolsa do aluno de livros se você não da o suporte para o armazenamento de todas as informações obtidas. Temos que aprimorarmos os conhecimentos dos livros com o conhecimento das novas tecnologias e fazer com que o aluno entenda essa diversiadde de informações e tenha uma melhor absorção a seu favor, e tudo isso só será possivel com a ajuda do professor.
ResponderExcluirÉ precisamos nos conscientizar, que a tecnologia veio para facilitar e ao mesmo tempo ampliar conhecimentos.Nossa metodologia precisa está mais centrada na tecnologia, no acesso as informações na busca de conhecimentos que com o mundo tecnológico está sendo multiplicado, com cursos, pesquisas na internet.
ResponderExcluirTecnologia é a ''moda do momento''. Todo o nosso trabalho hoje, principalmente na área da educação requer a apropriação dos recursos tecnológicos. É um caminho sem fronteiras. Todos os seres humanos atualmente sentem necessidades de ter pelo menos um celular. É a tal da inclusão digital: ''Navegar na net.''
ResponderExcluirO vídeo mostra a realidade que vivemos, as tecnologias cada vez mais presente e sendo exigido do professor que ele faça uso das mesmas, pois sabemos que as mídias digitais são recursos modernos que estão ao nosso alcance, e que podemos trabalhar com nossos alunos contribuindo para a melhora do processo ensino aprendizagem.
ResponderExcluirAs palavras do Professor Ladislau Dowbor nos remete a uma reflexão sobre o rumo em que a escola tomará frente a demanda de informações e conhecimentos, que se ampliam com muita rapidez, a cada momento histórico, e numa extensão espacial sem fronteiras, transformando-se num desafio eminente para a organização e execução do currículo escolar. Em toda área do conhecimento consiste uma ou muitas áreas correlacionadas. Exemplificando, seria mais ou menos como uma pasta de arquivo de um computador, que contenha subpastas relacionadas, na perspectiva de melhor guardar conhecimentos. Assim como podemos selecionar as informações produtivas, também podemos descartar aquelas improdutivas ou desnecessárias (lixeiras). Diante disso, é preciso repensar a escola. Torná-la articuladora do conhecimento e selecionadora dos saberes significativos.
ResponderExcluirObserva-se a realidade que vivenciamos no nosso cotidiano. Vivemos na era digital ; estamos "cercados" de tenologia por todos lados. Isso acarreta uma mudança de atitude da parte de muitos profissionais , incluindo os professores. É necessário que os educadores levem as mídias digitais pra a rotina da sala de aula , visto que ela já faz parte do dia a dia da grande maioria dos educandos. Inserir a tecnologia no ambiente no ambiente escolar , só favorece a transmissão de conhecimentos, já que os alunos conseguem assimilar com extrema facilidade conteúdos que são repassados por meios digitais. As aular se tornam menos cansativas, e por consequência , mais dinâmicas e prazerosas.
ResponderExcluirO vídeo "Educação e Tecnologia", mostra claramente a necessidade de cada vez mais inserirmos no nosso cotidiano profissional e pessoal as ferramentas tecnológicas. A tecnologia precisa ser trabalhada de forma que disponibilize conhecimento necessário ao indivíduo como um todo.
ResponderExcluirAs tecnologias estão fazendo parte cada vez mais da vida das pessoas e, principalmente dos estudantes. Curtir, compartilhar, dividir arquivos e discutir abertamente sobre qualquer assunto é uma realidade que os alunos já participam, e é necessário que os educadores conheçam esse cenário e saibam utilizar tais recursos a favor da educação.
ResponderExcluirMuito se fala sobre o uso das TIC na educação, grande é o movimento das empresas de tecnologia no sentido de inovar e oferecer mais produtos, cada vez mais escolas e professores se apropriam da tecnologia para realizar projetos pedagógicos inovadores. Mas como colocar em prática o uso destas ferramentas de forma eficiente para a educação , é o grande desafio para nós professores que temos que encarrar essas ferramentas inovadoras e inseri as mesmas em nossa metodologia e muitas vezes o medo de fracassar é maior que o desejo de aprender a utilizá-las.
O vídeo nos apresenta as vivencias diária de muitas pessoas. A tecnologia é uma ferramenta inovadora que vem ampliar e facilitar a vida de todos profissionais e os da educação não podem ficar alheios a esse conhecimento que está aí para melhorar e facilitar nosso trabalho, tornando-o mais rico e prazeroso para ambas as partes, professor e alunos.
ResponderExcluir