Quando a tecnologia é inserida para desenvolver a aprendizagem do aluno,requer um objetivo. O uso do computador de forma incentivadora e prática torna-se uma ferramenta pedagógica eficaz. Já tivemos experiência positiva desenvolvida no projeto Luz do Saber,como despertar para leitura e para escrita.Analisando esse projeto algo novo que requer aprendizagem , o interesse do professor com a informática e do aluno em dominar o uso do computador.
Parabéns professora Lourdes! Pelo seu desempenho e participação, é isso mesmo tudo requer um objetivo. É importante esse contato da criança com as ferramentas tecnológicas desenvolvidas na sua escola. Todos precisariam ter esse entusiasmo e vontade para se arriscar e conhecer o novo.
Quando fazemos uso das tecnologias através de projetos, percebemos mais interesse e participação dos alunos, pois são ferramentas que os alunos gostam e sabem manusear. Meus alunos já realizaram atividades como seminários em que usaram o celular e internet para pesquisa e apresentação e ficaram muito entusiasmados.
Precisamos com certeza atribuir projetos, realizarmos e trazer a participação e o interesse do aluno nas aulas propostas e no uso das tecnologias em nosso favor. Parabéns! Abraços!
Cada dia sentimos a importância do uso da internet nas escolas, pelo motivo de contribuir para a aquisição de informações e ser uma fonte de pesquisa inesgotável. Os alunos com sua habilidade de lidar com o computador e a oportunidade de utilizar essas tecnologias a favor da educação, com certeza a cada dia eles irão melhorar no campo do conhecimento. O desenvolvimento de projetos na sala de aula vem contribuir para a aprendizagem de forma satisfatória, é indissociável falarmos de informação e pesquisa, sem este está relacionado ao uso da tecnologia.
Parabéns, Professora Verônica. É importante quando registra em seu comentário da importância da internet nas escolas, do uso do computador e tecnologia.
A sociedade cada dia mais, exige novos conhecimentos.Dentro do contexto escolar esse conhecimento só será obtido através de uma aprendizagem significativa. O uso de tecnologias na escola, juntamente com projetos criados que venham atender todas essas necessidades, passam a ser ferramentas indispensáveis para que a apredinzagem aconteça de forma objetiva e satisfatória.
Faz-se necessário invertir na aprendizagem e consequentemente na aquisição do conhecimento.Isso pode acontecer também com o uso das tecnologias tornando a aprendizagem mais significativa.
O uso das Tecnologias na execução dos trabalhos com projetos nas escolas é de grande relevancia. Entretanto, sua utilização no cotidiano escolar, facilita as prática de pesquisas, apresentações dos alunos e o trabalho dos professores. Por outro lado, melhora os conhecimentos e a capacidade de desempenho cognitivo.
É isso mesmo colega, e acrescento que é preciso um planejamento bem elaborado que poderá ser um projeto em que serão ligadas as práticas utilizadas pelos alunos fora da escolas com as que ele precisa ampliar dentro da escola.
A tecnologia é de suma importancia no desenvolvimentos dos projetos na área da educação. Os projetos trabalhados em sala de aula com a ajuda da tecnologia estimula os alunos a realizarem pesquisas, estudarem assuntos antes não abordados, usar a criatividade para desenvolver outros tipos de atividades. O professor por sua vez tem a responsabilidade de orientar o seu aluno tanto na parte pedagógica quanto na parte de informática, sendo assim aluno/professor e tecnologia caminhando juntos para o desenvolvimento de uma nova educação.
As TCS tem tomado um espaço significativo na sociedade. Fazer uso dessas tecnologias na escola tem sido algo importante para o desenvolvimento dos estudantes, porém não se deve esquecer que é preciso que haja um planejamento bem estruturado de forma específica para a turma na qual você irá atender. Desta forma elaborar projetos ajuda o professor a seguir de forma intencional no ensino, na metodologia escolhida focando no objetivo que se quer alcançar.
Associo a tecnologia a ferramenta mais atrativa no ambiente escolar, pois a mesma alem de estimular os alunos, facilita a execussão de projetos de pesquisas de forma instantânia, trazendo para os nossos educandos ótimas oportunidades para apontar as expectativas do uso das redes para atividades com fins bem definidos e o grau de profundidade que o marco escolar espera de seu envolvimento.
O uso da tecnologia nos projetos escolares só traz melhorias para a educação, pois as crianças conseguem se concentrar muito mais sem contar que elas são conectadas ao mundo e a conhecimentos novos e significativos para sua vida.
A importância de trabalharmos com a metodologia de projeto na escola é de grande relevância para o uso da tecnologia, porque faz com o alunos reflitam sobre sua atuação e participação no grupo, além de criarem hábitos de aprendizagem no manuseio de materiais e perderem o medo em suas apresentações.
Ao inserir a tecnologiaa como ferramenta pedagogica, promove a incentivação de forma prazerosa no aprendizado do educando. Criando um estimulo maior na construção do conhecimento, participação, desejo e curiosidade pela aprendizagem, ocorrendo assim de uma forma significativa para o mesmo.
A exigência em priorizar os conteúdos de Português e Matemática para os resultados das provas externas, muitas vezes deixam as aulas mais tradicionais. Então, trabalhando projetos e usando as tecnologias, temas atuais e significativos podem ser inovadores porque novas abordagens dos conteúdos podem ser feitas e trabalhos muito bons podem surgir desses projetos.
Trabalhar com projetos na escola com o auxílio da tecnologia, estimula os alunos a realizarem pesquisas, desenvolverem a criatividade e o senso crítico. A tecnologia quando bem utilizada pode favorecer a construção do conhecimento.
É ALGO ATRAENTE QUANDO FAZEMOS O USO DAS TECNOLOGIAS PARA ENSERIR O ALUNO, POIS ELE TEM MAIS ATENÇÃO E INTERESSE PELAS AULAS E PERCEBEMOS QUE HÁ MAIS PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM POR PARTE DOS EDUCANDOS.
O trabalho na escola com o uso de tecnologias por meio de projeto é experiencia significativa para os alunos, eles participam mais, interagem mais em busca da curiosidade e assim eles aprendem mais, domina o computador com facilidade na construção do conhecimento e assim torna-se uma prática incentivadora, uma ferramenta pedagógica eficaz e o professor acompanha na certeza que seus objetivos serão alcançados.
Ao inserir a tecnologiaa como ferramenta pedagogica, promove a incentivação de forma prazerosa no aprendizado do educando, os projetos trabalhados em sala de aula com a ajuda da tecnologia estimula os alunos a realizarem pesquisas, estudarem assuntos antes não abordados, usar a criatividade para desenvolver outros tipos de atividades e assim quando bem utilizada pode favorecer a construção do conhecimento.
Ao conduzir a tecnologia como ferramenta pedagogica nos projetos escolares que facilita a aprendizagem do educando aumenta a participação dos alunos nas aulas e facilita o trabalho do professor.
A tecnologia inserida em projetos pedagógicos promove e incentiva o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de maneira prazerosa , visto que a maioria dos nossos alunos gostam e já tem acesso a tecnologia. Percebe-se o empenho e o engajamento dos alunos em fazer pesquisas , em culminar projetos na escola quando eles se utilizam das mídias digitais no cumprimento de suas tarefas.
Acredito que a tecnologia pode ser usada pelos alunos de forma significativa quando a escola busca meios de utilizar o potencial que o público atendido possui. Portanto a instituição precisa junto ao coletivo de professores , os estudantes e a família construir projetos que estimule essa demanda a descobrir os benefícios dessa ferramenta para o seu crescimento pessoal e acadêmico.
Quando a tecnologia é inserida para desenvolver a aprendizagem do aluno,requer um objetivo. O uso do computador de forma incentivadora e prática torna-se uma ferramenta pedagógica eficaz.
ResponderExcluirJá tivemos experiência positiva desenvolvida no projeto Luz do Saber,como despertar para leitura e para escrita.Analisando esse projeto algo novo que requer aprendizagem , o interesse do professor com a informática e do aluno em dominar o uso do computador.
Parabéns professora Lourdes!
ResponderExcluirPelo seu desempenho e participação, é isso mesmo tudo requer um objetivo. É importante esse contato da criança com as ferramentas tecnológicas desenvolvidas na sua escola. Todos precisariam ter esse entusiasmo e vontade para se arriscar e conhecer o novo.
Quando fazemos uso das tecnologias através de projetos, percebemos mais interesse e participação dos alunos, pois são ferramentas que os alunos gostam e sabem manusear.
ResponderExcluirMeus alunos já realizaram atividades como seminários em que usaram o celular e internet para pesquisa e apresentação e ficaram muito entusiasmados.
Boa tarde, professora!
ResponderExcluirPrecisamos com certeza atribuir projetos, realizarmos e trazer a participação e o interesse do aluno nas aulas propostas e no uso das tecnologias em nosso favor. Parabéns!
Abraços!
Cada dia sentimos a importância do uso da internet nas escolas, pelo motivo de contribuir para a aquisição de informações e ser uma fonte de pesquisa inesgotável. Os alunos com sua habilidade de lidar com o computador e a oportunidade de utilizar essas tecnologias a favor da educação, com certeza a cada dia eles irão melhorar no campo do conhecimento. O desenvolvimento de projetos na sala de aula vem contribuir para a aprendizagem de forma satisfatória,
ResponderExcluiré indissociável falarmos de informação e pesquisa, sem este está relacionado ao uso da tecnologia.
Parabéns, Professora Verônica.
ExcluirÉ importante quando registra em seu comentário da importância da internet nas escolas, do uso do computador e tecnologia.
A sociedade cada dia mais, exige novos conhecimentos.Dentro do contexto escolar esse conhecimento só será obtido através de uma aprendizagem significativa. O uso de tecnologias na escola, juntamente com projetos criados que venham atender todas essas necessidades, passam a ser ferramentas indispensáveis para que a apredinzagem aconteça de forma objetiva e satisfatória.
ResponderExcluirFaz-se necessário invertir na aprendizagem e consequentemente na aquisição do conhecimento.Isso pode acontecer também com o uso das tecnologias tornando a aprendizagem mais significativa.
ResponderExcluirO uso das Tecnologias na execução dos trabalhos com projetos nas escolas é de grande relevancia. Entretanto, sua utilização no cotidiano escolar, facilita as prática de pesquisas, apresentações dos alunos e o trabalho dos professores. Por outro lado, melhora os conhecimentos e a capacidade de desempenho cognitivo.
ResponderExcluirÉ isso mesmo colega, e acrescento que é preciso um planejamento bem elaborado que poderá ser um projeto em que serão ligadas as práticas utilizadas pelos alunos fora da escolas com as que ele precisa ampliar dentro da escola.
ExcluirA tecnologia é de suma importancia no desenvolvimentos dos projetos na área da educação. Os projetos trabalhados em sala de aula com a ajuda da tecnologia estimula os alunos a realizarem pesquisas, estudarem assuntos antes não abordados, usar a criatividade para desenvolver outros tipos de atividades. O professor por sua vez tem a responsabilidade de orientar o seu aluno tanto na parte pedagógica quanto na parte de informática, sendo assim aluno/professor e tecnologia caminhando juntos para o desenvolvimento de uma nova educação.
ResponderExcluirAs TCS tem tomado um espaço significativo na sociedade. Fazer uso dessas tecnologias na escola tem sido algo importante para o desenvolvimento dos estudantes, porém não se deve esquecer que é preciso que haja um planejamento bem estruturado de forma específica para a turma na qual você irá atender. Desta forma elaborar projetos ajuda o professor a seguir de forma intencional no ensino, na metodologia escolhida focando no objetivo que se quer alcançar.
ResponderExcluirAssocio a tecnologia a ferramenta mais atrativa no ambiente escolar, pois a mesma alem de estimular os alunos, facilita a execussão de projetos de pesquisas de forma instantânia, trazendo para os nossos educandos ótimas oportunidades para apontar as expectativas do uso das redes para atividades com fins bem definidos e o grau de profundidade que o marco escolar espera de seu envolvimento.
ResponderExcluirO uso da tecnologia nos projetos escolares só traz melhorias para a educação, pois as crianças conseguem se concentrar muito mais sem contar que elas são conectadas ao mundo e a conhecimentos novos e significativos para sua vida.
ResponderExcluirA importância de trabalharmos com a metodologia de projeto na escola é de grande relevância para o uso da tecnologia, porque faz com o alunos reflitam sobre sua atuação e participação no grupo, além de criarem hábitos de aprendizagem no manuseio de materiais e perderem o medo em suas apresentações.
ResponderExcluirAo inserir a tecnologiaa como ferramenta pedagogica, promove a incentivação de forma prazerosa no aprendizado do educando. Criando um estimulo maior na construção do conhecimento, participação, desejo e curiosidade pela aprendizagem, ocorrendo assim de uma forma significativa para o mesmo.
ResponderExcluirA exigência em priorizar os conteúdos de Português e Matemática para os resultados das provas externas, muitas vezes deixam as aulas mais tradicionais. Então, trabalhando projetos e usando as tecnologias, temas atuais e significativos podem ser inovadores porque novas abordagens dos conteúdos podem ser feitas e trabalhos muito bons podem surgir desses projetos.
ResponderExcluirTrabalhar com projetos na escola com o auxílio da tecnologia, estimula os alunos a realizarem pesquisas, desenvolverem a criatividade e o senso crítico. A tecnologia quando bem utilizada pode favorecer a construção do conhecimento.
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ ALGO ATRAENTE QUANDO FAZEMOS O USO DAS TECNOLOGIAS PARA ENSERIR O ALUNO, POIS ELE TEM MAIS ATENÇÃO E INTERESSE PELAS AULAS E PERCEBEMOS QUE HÁ MAIS PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM POR PARTE DOS EDUCANDOS.
O trabalho na escola com o uso de tecnologias por meio de projeto é experiencia significativa para os alunos, eles participam mais, interagem mais em busca da curiosidade e assim eles aprendem mais, domina o computador com facilidade na construção do conhecimento e assim torna-se uma prática incentivadora, uma ferramenta pedagógica eficaz e o professor acompanha na certeza que seus objetivos serão alcançados.
ResponderExcluirAo inserir a tecnologiaa como ferramenta pedagogica, promove a incentivação de forma prazerosa no aprendizado do educando, os projetos trabalhados em sala de aula com a ajuda da tecnologia estimula os alunos a realizarem pesquisas, estudarem assuntos antes não abordados, usar a criatividade para desenvolver outros tipos de atividades e assim quando bem utilizada pode favorecer a construção do conhecimento.
ResponderExcluirAo conduzir a tecnologia como ferramenta pedagogica nos projetos escolares que facilita a aprendizagem do educando aumenta a participação dos alunos nas aulas e facilita o trabalho do professor.
ResponderExcluirA tecnologia inserida em projetos pedagógicos promove e incentiva o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de maneira prazerosa , visto que a maioria dos nossos alunos gostam e já tem acesso a tecnologia. Percebe-se o empenho e o engajamento dos alunos em fazer pesquisas , em culminar projetos na escola quando eles se utilizam das mídias digitais no cumprimento de suas tarefas.
ResponderExcluirAcredito que a tecnologia pode ser usada pelos alunos de forma significativa quando a escola busca meios de utilizar o potencial que o público atendido possui. Portanto a instituição precisa junto ao coletivo de professores , os estudantes e a família construir projetos que estimule essa demanda a descobrir os benefícios dessa ferramenta para o seu crescimento pessoal e acadêmico.
ResponderExcluir