O Professor é atuante como mediador do processo ensino -aprendizagem significativo,uma vez que trabalhe conhecimento articulado com interesses e necessidades de eus alunos onde só sujeitos da aprendizagem. O uso de mídias na Educação proporciona que os conceitos sejam mais concretos, oportunizando ao aluno simular e ver vários aspectos da realidade. No entanto,o uso pedagógico das mídias enfatizando aqui os computadores auxiliará no desenvolvimento dos processos cognitivos,visando uma ação integradora em que o ensino aprendizagem faz parte de uma totalidade.
O professor atualmente precisa se capacitar e se preparar para usar as tecnologias cada vez mais presentes em nosso meio.O professor tem papel fundamental de orientar os alunos para o uso adequado das tecnologias visando a melhoria de sua aprendizagem.
Muito bem, professora. Vejo que você entendeu que vivemos sempre em transformações e nós como educador precisamos enfrentar essas mudanças e buscar recursos para a melhoria do aprendizado.
Nos dias atuais viver sem essa ferramenta chamada tecnologia, para os professores é quase impossível. Por esse motivo o professor deve procurar se aprofundar nos estudos relacionado a tecnologia, buscando esse conhecimento para ajudar seus alunos de forma adequada e tornar suas aulas mais agradável e participativa.
Muito bem professora Aurineide, concordo plenamente! Nós educadores, precisamos estar aptos a lhe dar com as ferramentas tecnológicas, mas o que dizer daqueles professores que se abstêm de aproximar-se da máquina? como falar de tecnologia para o aluno, se nem eu mesmo compreendo o que significa? será que esse professor conhece realmente o seu papel na formação desse aluno? ficam essas indagações. Grande abraço!!!!!
O educador tem que ensinar seus alunos a pensarem, a descobrirem, a desenvolverem suas competências e habilidades. O professor do século XXI é um estimulador, motivador no desenvolvimento de habilidades e potencializador de competências nos alunos. Mas para isto, ele tem que quebrar os velhos paradigmas da escola tradicional, deixando de ser somente um transmissor de informações.Hoje, ser educador exige muito mais do que ter somente conhecimento sobre sua área específica.
Com certeza professora, e para ele, o professor ser um mediador, estimulador precisa também se estimular querer conhecer, buscar as novas ferramentas oferecidas para sua formação dentro da sua área especifica. vou deixar aqui um lik interessante sobre: As novas tecnologias e o atual momento da escola. http://www.ebah.com.br/content/ABAAABo4EAB/as-novas-tecnologias-atual-momento-escola-notas-discussao. (pesquisa realizada na internet.
A capacitação para o uso das tecnologias,é uma grande necessidade do professor atual,tendo em vista que o seu papel é de orientar os alunos como usá-la de maneira adequada para que se tenha um bom desempenho.
O papel do professor nos dias atuais é tão importante,quanto foi há tempos atrás.Tudo nos nossos dias ,é tão imediato que a corrida pelo conhecimento deixa muito a desejar,uma vez que nem todos,tem as mesmas oportunidade para que essa aprendizagem aconteça.Dentro dessa realidade adversa,o papel do professor passa a ser não só de mediador de conhecimentos,mas de incentivador ou porque não dizer,formador de cidadãos para uma sociedade aberta,democrática,utilizando como apoio as novas tecnologias e mídias digitais.
É DE UMA ENORME IMPORTÂNCIA QUE O PROFESSOR SEJA CAPAZ DE AJUDAR O SEU ALUNO A SI DESENVOLVER ATRAVÉS DESSAS TECNOLOGIA JUNTAMENTE COM O SEU CONHECIMENTO DE PROFESSOR ADQUIRIDO ANTES.O PROFESSOR DOS DIAS ATUAIS TEM PLENA CAPACIDADE DE DESENVOLVER UM TRABALHO DINAMICO E ENOVADOR,É DE SUA RESPONSABILIDADE QUE ESSA INTERAÇÃO PROFESSOR X TECNOLOGIA SE ENCAIXE NA FORMAÇÃO DO ALUNO.
O professor antes de tudo precisa ter conhecimento para orientar seus alunos a fazerem uso das tecnologias. No entanto, nos dias atuais, o uso das TICs na formação do professor é de fundamental importância. Para que o professor possa se apropriar desse recurso, deverá estar ciente de seu papel enquanto educador. Entretando, o que se faz necessário na aprendizagem dos alunos, no uso das tecnologias digitais é a presença tiva do professor como mediador do saber.
É de suma importância o papel do professor no conhecimento da utilização dos meos tecnoogicos, sendo que o educador como mediador possa transferir conhecimento e incentivar o aprendizado por meio tecnologia de forma positiva em sua formação, levando para construção de um ser reflexivo, conciente ao utiliza-lo na sociedade.
O professor é um mestre. Passa ano, entra ano; e oprofessor ali acompanhando os avanços e superando desafios. Procurar transmitir conteúdos em sala de aula com as ferramentas tecnológicas para essa garotada que manda tão bem ; é um deafio e tanto. Por isso, a cada dia os professores buscam especializar-se na área da tecnologia.
O espaço do conhecimento estar se multiplicando e a escola precisa ser mais articuladora, pois o volume de informações é muito grande, porém o grande problema é saber selecionar estas informações. Por isso, o professor precisa utilizar uma metodologia viva e clara, para que os alunos aprendam as informações e a partir daí passar a criar esus próprios conceitos.
O PROFESSOR PRECISA SER ATUANTE PARA QUE POSSA AVANÇAR ENFRENTAR AS NOVAS MUDANÇAS QUE OCORRE NA TECNOLOGIA E ASSIM TRABALHAR COM O ALUNO O USO ADEQUADO DAS TECNOLOGIAS VISANDO A MELHORIA DA APRENDIZAGEM.
Todo profissional que almeja sucesso em suas atividades no trabalho, procura estudar e aprimorar-se na área em que atua. É a maneira que encontra para se qualificar no mercado de trabalho, que se transforma a cada dia e com tanta rapidez que acaba por exigir dele, o enriquecimento curricular que o mantenha no páreo da competitividade de mercado. O profissional da educação, como qualquer trabalhador, não foge à regra. É imprescindível que se mantenha estudioso para se desenvolver e aprimorar seu trabalho. Como estamos numa era em que tudo a nossa volta gira em torno, ou com uma estreita relação, com as tecnologias, seria interessante que todos os professores procurassem conhecer, compreender e inserir as TIC em suas atividades escolares numa articulação de saberes para que a aprendizagem fluísse mais efetivamente, envolvendo as duas partes: aluno e professor.
Concordo colega, que todo profissional, inclusive o professor, que aprimora seus conhecimentos terá sucesso. Pois aquele que não acompanhar a evolução com certeza não ensinará para as demandas atuais.
As novas tecnologias da informação e comunicação, tem provocado mudanças significativas nas vidas das pessoas e na sala de aula não seria diferente. Vejo que a relação de aprendizagem com a tecnologia como forma de enriquecer com forma significativas as situações de aprendizagem vivênciadas pelos nossos alunos. O professor como ser atuante, precisa buscar o novo e ampliar a prática educativa a promover à aprendizagem, a autonomia e a criatividade do aluno.
O papel do professor é o de ser mediador do processo de ensino e aprendizagem usando as mídias digitais, quer dizer, mediatizar significa buscar metodologias de ensino e estratégias de utilização de materiais que auxiliem no ensino e aprendizagem, pois o aluno é um ser social e a escola faz parte dessa sociedade. De forma o professor deve oferecer atividades criativas e interessantes, em que o aluno possa participar e interagir cada vez mais com as mídias digitais dando assim, sentido ao uso das tecnologias na educação.
O papel do professor é o de ser mediador do processo de ensino e aprendizagem usando as mídias digitais, quer dizer, mediatizar significa buscar metodologias de ensino e estratégias de utilização de materiais que auxiliem no ensino e aprendizagem, pois o aluno é um ser social e a escola faz parte dessa sociedade. De forma o professor deve oferecer atividades criativas e interessantes, em que o aluno possa participar e interagir cada vez mais com as mídias digitais dando assim, sentido ao uso das tecnologias na educação.
A missão do educador é de ser ponte que leva seus alunos para a construção do saber.Com o uso das novas tecnologias nas escolas, as aulas ficam mais divertidas e atraentes e o melhor de tudo o aluno fica com vontade de aprender.
A palavra chave é adaptação. Vivemos em uma "sociedade digital". Por isso é necessário que os mestres da educação façam, de acordo com a necessidade , algumas mudanças na sua metodologia de ensino, incluindo as mídias digitais no cotidiano da sala de aula. Como qualquer outro profissional , o professor precisa se aprimorar, crescer dentro da área em que atua. Já que estamos vivendo em uma era que tudo gira em torno da tecnologia , o professor precisa conhecê-la e utilizá-la , a fim de garantir o sucesso do processo ensino-aprendizagem em seu ambiente de trabalho.
O papel do professor na atualidade não é apenas o de mero transmissor de conhecimentos como anteriormente acontecia. Na contemporaneidade se faz necessário que o professor acompanhe as demandas da sociedade. As demandas de nossos estudantes em relação ao uso das tecnologias tem avançado de forma repentina, o que torna necessário para os professores ampliarem seus estudos em relação a esses avanços de forma a atender a seus alunos. As mídias digitais são ferramentas que podem auxiliar os professores a fazer uma ligação do conhecimento que os estudantes já trazem para o que se precisa conhecer dentro do currículo escolar. Respeitar o conhecimento prévio do aluno aliado a esse conhecimento, trabalhar com as TICs de forma intencional e planejada trará para ambos, professor e aluno, resultados bastantes positivos.
O papel do professor precisa está de acordo com os avanços oferecidos pela tecnologia. Sabemos que o mundo digital conseguiu se expandir diante dos nossos olhos, que se tornaram ferramentas estupendas para a comunicação de massa e é nesta linha de informações e conhecimentos que o professor precisa está se aperfeiçoando para melhor adaptar suas técnicas de ensino e melhor suprir as necessidades de seus educandos.
A metodologia utilizada pelos professores precisa está sempre se adequando às novas mudanças sociais pois os estudantes são pessoas ativas e estão diretamente em contato com as inovações. A tecnologia está a cada dia mais acessível e a escola não pode ser excluída desses avanços. É inadmissível que as aulas aconteçam desvinculadas dos assuntos e dos instrumentos tecnológicos que já fazem parte do dia a dia das pessoas.
O Professor é atuante como mediador do processo ensino -aprendizagem significativo,uma vez
ResponderExcluirque trabalhe conhecimento articulado com interesses e necessidades de eus alunos onde só sujeitos da aprendizagem. O uso de mídias na Educação proporciona que os conceitos sejam mais concretos, oportunizando ao aluno simular e ver vários aspectos da realidade. No entanto,o uso pedagógico das mídias enfatizando aqui os computadores auxiliará no desenvolvimento dos processos cognitivos,visando uma ação integradora em que o ensino aprendizagem faz parte de uma totalidade.
Oi!
ResponderExcluirDiz no texto que mudar as aformas de aprender dos alunos requer mudar a forma de ensinar dos professores. Você concorda? Em que aspectos?
O professor atualmente precisa se capacitar e se preparar para usar as tecnologias cada vez mais presentes em nosso meio.O professor tem papel fundamental de orientar os alunos para o uso adequado das tecnologias visando a melhoria de sua aprendizagem.
ResponderExcluirMuito bem, professora. Vejo que você entendeu que vivemos sempre em transformações e nós como educador precisamos enfrentar essas mudanças e buscar recursos para a melhoria do aprendizado.
ResponderExcluirNos dias atuais viver sem essa ferramenta chamada tecnologia, para os professores é quase impossível. Por esse motivo o professor deve procurar se aprofundar nos estudos relacionado a tecnologia, buscando esse conhecimento para ajudar seus alunos de forma adequada e tornar suas aulas mais agradável e participativa.
ResponderExcluirMuito bem professora Aurineide, concordo plenamente! Nós educadores, precisamos estar aptos a lhe dar com as ferramentas tecnológicas, mas o que dizer daqueles professores que se abstêm de aproximar-se da máquina? como falar de tecnologia para o aluno, se nem eu mesmo compreendo o que significa? será que esse professor conhece realmente o seu papel na formação desse aluno? ficam essas indagações. Grande abraço!!!!!
ExcluirO educador tem que ensinar seus alunos a pensarem, a descobrirem, a desenvolverem suas competências e habilidades. O professor do século XXI é um estimulador, motivador no desenvolvimento de habilidades e potencializador de competências nos alunos. Mas para isto, ele tem que quebrar os velhos paradigmas da escola tradicional, deixando de ser somente um transmissor de informações.Hoje, ser educador exige muito mais do que ter somente conhecimento sobre sua área específica.
ResponderExcluirCom certeza professora, e para ele, o professor ser um mediador, estimulador precisa também se estimular querer conhecer, buscar as novas ferramentas oferecidas para sua formação dentro da sua área especifica. vou deixar aqui um lik interessante sobre: As novas tecnologias e o atual momento da escola. http://www.ebah.com.br/content/ABAAABo4EAB/as-novas-tecnologias-atual-momento-escola-notas-discussao. (pesquisa realizada na internet.
ExcluirA capacitação para o uso das tecnologias,é uma grande necessidade do professor atual,tendo em vista que o seu papel é de orientar os alunos como usá-la de maneira adequada para que se tenha um bom desempenho.
ResponderExcluirO papel do professor nos dias atuais é tão importante,quanto foi há tempos atrás.Tudo nos nossos dias ,é tão imediato que a corrida pelo conhecimento deixa muito a desejar,uma vez que nem todos,tem as mesmas oportunidade para que essa aprendizagem aconteça.Dentro dessa realidade adversa,o papel do professor passa a ser não só de mediador de conhecimentos,mas de incentivador ou porque não dizer,formador de cidadãos para uma sociedade aberta,democrática,utilizando como apoio as novas tecnologias e mídias digitais.
ResponderExcluirMuito importante a participação de vocês professoras Regina Alves e Imaculada e a exposição de seus comentários.
ResponderExcluirÉ DE UMA ENORME IMPORTÂNCIA QUE O PROFESSOR SEJA CAPAZ DE AJUDAR O SEU ALUNO A SI DESENVOLVER ATRAVÉS DESSAS TECNOLOGIA JUNTAMENTE COM O SEU CONHECIMENTO DE PROFESSOR ADQUIRIDO ANTES.O PROFESSOR DOS DIAS ATUAIS TEM PLENA CAPACIDADE DE DESENVOLVER UM TRABALHO DINAMICO E ENOVADOR,É DE SUA RESPONSABILIDADE QUE ESSA INTERAÇÃO PROFESSOR X TECNOLOGIA SE ENCAIXE NA FORMAÇÃO DO ALUNO.
ResponderExcluirO professor antes de tudo precisa ter conhecimento para orientar seus alunos a fazerem uso das tecnologias. No entanto, nos dias atuais, o uso das TICs na formação do professor é de fundamental importância. Para que o professor possa se apropriar desse recurso, deverá estar ciente de seu papel enquanto educador. Entretando, o que se faz necessário na aprendizagem dos alunos, no uso das tecnologias digitais é a presença tiva do professor como mediador do saber.
ResponderExcluirÉ de suma importância o papel do professor no conhecimento da utilização dos meos tecnoogicos, sendo que o educador como mediador possa transferir conhecimento e incentivar o aprendizado por meio tecnologia de forma positiva em sua formação, levando para construção de um ser reflexivo, conciente ao utiliza-lo na sociedade.
ResponderExcluirO professor é um mestre. Passa ano, entra ano; e oprofessor ali acompanhando os avanços e superando desafios. Procurar transmitir conteúdos em sala de aula com as ferramentas tecnológicas para essa garotada que manda tão bem ; é um deafio e tanto. Por isso, a cada dia os professores buscam especializar-se na área da tecnologia.
ResponderExcluirO espaço do conhecimento estar se multiplicando e a escola precisa ser mais articuladora, pois o volume de informações é muito grande, porém o grande problema é saber selecionar estas informações. Por isso, o professor precisa utilizar uma metodologia viva e clara, para que os alunos aprendam as informações e a partir daí passar a criar esus próprios conceitos.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO PROFESSOR PRECISA SER ATUANTE PARA QUE POSSA AVANÇAR ENFRENTAR AS NOVAS MUDANÇAS QUE OCORRE NA TECNOLOGIA E ASSIM TRABALHAR COM O ALUNO O USO ADEQUADO DAS TECNOLOGIAS VISANDO A MELHORIA DA APRENDIZAGEM.
Todo profissional que almeja sucesso em suas atividades no trabalho, procura estudar e aprimorar-se na área em que atua. É a maneira que encontra para se qualificar no mercado de trabalho, que se transforma a cada dia e com tanta rapidez que acaba por exigir dele, o enriquecimento curricular que o mantenha no páreo da competitividade de mercado. O profissional da educação, como qualquer trabalhador, não foge à regra. É imprescindível que se mantenha estudioso para se desenvolver e aprimorar seu trabalho. Como estamos numa era em que tudo a nossa volta gira em torno, ou com uma estreita relação, com as tecnologias, seria interessante que todos os professores procurassem conhecer, compreender e inserir as TIC em suas atividades escolares numa articulação de saberes para que a aprendizagem fluísse mais efetivamente, envolvendo as duas partes: aluno e professor.
ResponderExcluirConcordo colega, que todo profissional, inclusive o professor, que aprimora seus conhecimentos terá sucesso. Pois aquele que não acompanhar a evolução com certeza não ensinará para as demandas atuais.
ExcluirAs novas tecnologias da informação e comunicação, tem provocado mudanças significativas nas vidas das pessoas e na sala de aula não seria diferente. Vejo que a relação de aprendizagem com a tecnologia como forma de enriquecer com forma significativas as situações de aprendizagem vivênciadas pelos nossos alunos. O professor como ser atuante, precisa buscar o novo e ampliar a prática educativa a promover à aprendizagem, a autonomia e a criatividade do aluno.
ResponderExcluirO papel do professor é o de ser mediador do processo de ensino e aprendizagem usando as mídias digitais, quer dizer, mediatizar significa buscar metodologias de ensino e estratégias de utilização de materiais que auxiliem no ensino e aprendizagem, pois o aluno é um ser social e a escola faz parte dessa sociedade. De forma o professor deve oferecer atividades criativas e interessantes, em que o aluno possa participar e interagir cada vez mais com as mídias digitais dando assim, sentido ao uso das tecnologias na educação.
ResponderExcluirO papel do professor é o de ser mediador do processo de ensino e aprendizagem usando as mídias digitais, quer dizer, mediatizar significa buscar metodologias de ensino e estratégias de utilização de materiais que auxiliem no ensino e aprendizagem, pois o aluno é um ser social e a escola faz parte dessa sociedade. De forma o professor deve oferecer atividades criativas e interessantes, em que o aluno possa participar e interagir cada vez mais com as mídias digitais dando assim, sentido ao uso das tecnologias na educação.
ResponderExcluirA missão do educador é de ser ponte que leva seus alunos para a construção do saber.Com o uso das novas tecnologias nas escolas, as aulas ficam mais divertidas e atraentes e o melhor de tudo o aluno fica com vontade de aprender.
ResponderExcluirA palavra chave é adaptação. Vivemos em uma "sociedade digital". Por isso é necessário que os mestres da educação façam, de acordo com a necessidade , algumas mudanças na sua metodologia de ensino, incluindo as mídias digitais no cotidiano da sala de aula. Como qualquer outro profissional , o professor precisa se aprimorar, crescer dentro da área em que atua. Já que estamos vivendo em uma era que tudo gira em torno da tecnologia , o professor precisa conhecê-la e utilizá-la , a fim de garantir o sucesso do processo ensino-aprendizagem em seu ambiente de trabalho.
ResponderExcluirO papel do professor na atualidade não é apenas o de mero transmissor de conhecimentos como anteriormente acontecia. Na contemporaneidade se faz necessário que o professor acompanhe as demandas da sociedade.
ResponderExcluirAs demandas de nossos estudantes em relação ao uso das tecnologias tem avançado de forma repentina, o que torna necessário para os professores ampliarem seus estudos em relação a esses avanços de forma a atender a seus alunos.
As mídias digitais são ferramentas que podem auxiliar os professores a fazer uma ligação do conhecimento que os estudantes já trazem para o que se precisa conhecer dentro do currículo escolar.
Respeitar o conhecimento prévio do aluno aliado a esse conhecimento, trabalhar com as TICs de forma intencional e planejada trará para ambos, professor e aluno, resultados bastantes positivos.
O papel do professor precisa está de acordo com os avanços oferecidos pela tecnologia. Sabemos que o mundo digital conseguiu se expandir diante dos nossos olhos, que se tornaram ferramentas estupendas para a comunicação de massa e é nesta linha de informações e conhecimentos que o professor precisa está se aperfeiçoando para melhor adaptar suas técnicas de ensino e melhor suprir as necessidades de seus educandos.
ResponderExcluirA metodologia utilizada pelos professores precisa está sempre se adequando às novas mudanças sociais pois os estudantes são pessoas ativas e estão diretamente em contato com as inovações. A tecnologia está a cada dia mais acessível e a escola não pode ser excluída desses avanços. É inadmissível que as aulas aconteçam desvinculadas dos assuntos e dos instrumentos tecnológicos que já fazem parte do dia a dia das pessoas.
ResponderExcluir